O Bayer Leverkusen aumentou a vantagem na liderança da Bundesliga ao empatar por 1 a 1, neste domingo (10), fora de casa, com Stuttgart, em jogo da 14ª rodada. Com o resultado, a equipe do técnico Xabi Alonso chegou aos 36 pontos, quatro à frente do Bayern de Munique, o segundo colocado do Campeonato Alemão.
O Stuttgart perdeu a chance de ganhar uma posição e continua na terceira colocação, com 31 pontos. O seu próximo compromisso, no próximo domingo (17), é justamente diante do Bayern de Munique, atual vice-líder, fora de casa.
O líder do Alemão também entra em campo no mesmo dia. O adversário vai ser o Eintracht Frankfurt, que tenta se aproximar do pelotão de frente e vem embalado por uma goleada de 5 a 0 sobre o Bayern.
Jogando em casa, o Stuttgart obteve a vantagem no placar no final do primeiro tempo. O meio-campo Führich se livrou da marcação e finalizou com força para fazer 1 a 0.
A resposta do Bayer veio no primeiro minuto do segundo tempo. Florian Wirtz aproveitou uma assistência na grande área para chutar rasteiro e acertar o canto esquerdo do goleiro Alexander Nubel. A chance da virada veio no lance seguinte, mas Xhaka acertou a trave.