Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Em confronto direto, Aston Villa vence o Arsenal e ‘cola’ na liderança da Premier League

Com o resultado, o Liverpool é o novo líder do Campeonato Inglês, com 37 pontos ganhos

GA74juOWAAAw1rR.jpg

McGinn marcou o único gol do jogo, ainda no primeiro tempo

Divulgação/Aston Villa

Com um gol solitário de McGinn, ainda no primeiro tempo de partida, o Aston Villa venceu o Arsenal, por 1 a 0, no Villa Park, pela 16ª rodada da Premier League, o Campeonato inglês.

Com o resultado, o Liverpool, que venceu o Crystal Palace, por 2 a 1, é o novo líder da competição, com 37 pontos ganhos - os Gunners tem 36, um a mais que os Villans. Passadas 16 rodadas, a equipe de Unai Emery dá demonstrações concretas de que irá brigar pelas primeiras posições na Inglaterra.

A vitória é a nona consecutiva do Aston Villa na condição de mandante. O último revés nessas condições foi diante do Everton, pela Copa da Liga Inglesa, em 27 de setembro.

Próximo jogo

Agora, o Aston Villa volta suas atenções para a partida da próxima quinta-feira (14), contra o HŠK Zrinjski Mostar, pela Conference League. O Arsenal, por sua vez, enfrentará o PSV, da Holanda, pela última rodada da fase de grupos da Champions League, na próxima terça-feira (12).

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais