Ouvindo...

Justiça reserva datas para julgamento de Daniel Alves, diz imprensa espanhola

Ex-lateral-direito da Seleção Brasileira é acusado de estuprar uma mulher em uma boate em Barcelona

Daniel Alves durante entrevista pela Seleção Brasileira Olímpica, em 2021

Ex-jogador da Seleção Brasileira e de clubes como Barcelona-ESP, Juventus-ITA, Paris Saint-Germain-FRA e São Paulo, Daniel Alves tem data para ser julgado. Segundo informações da jornalista Mayka Navarro, a Justiça reservou duas semanas de fevereiro de 2024 para julgar o caso.

O lateral-direito está preso preventivamente desde janeiro de 2023, após ser acusado de estupro contra uma mulher de 23 anos em Barcelona, na Espanha. Dani Alves foi indiciado por agressão sexual, o Ministério Público pediu nove anos de prisão.

Ainda há pedido de indenização de 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) à vítima. Inicialmente, esperava-se que Dani Alves, de 40 anos, seria julgado pelo caso até o fim de 2023.

Relembre o caso Daniel Alves

Preso desde o dia 20 de janeiro, em Barcelona, acusado de crime sexual, Daniel Alves está próximo de seu julgamento. Ele foi detido ao prestar depoimento sobre o caso de agressão sexual contra uma mulher na madrugada do dia 30 de dezembro de 2022.

O Ministério Público pediu a prisão preventiva do atleta, sem direito à fiança. A titular do Juizado de Instrução 15 de Barcelona acatou o pedido, ordenando a detenção.

Daniel Alves é acusado de abusar sexualmente de uma mulher na casa noturna Sutton, em Barcelona, na Espanha. O atleta, que defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, teria trancado, agredido e estuprado a denunciante em um banheiro da área VIP da boate, segundo o jornal El Periódico. Ela procurou as amigas e os seguranças da balada depois do ocorrido.

A equipe de segurança da casa noturna acionou a polícia catalã (Mossos d’Esquadra), que colheu depoimento da vítima. Uma câmera usada na farda de um policial gravou acidentalmente a primeira versão da vítima sobre o caso, corroborando o que foi dito por ela no depoimento oficial.

A mulher também passou por exame médico em um hospital. Daniel Alves foi embora do local antes da chegada dos policiais.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.