Dimitar Berbatov, ídolo histórico do Manchester United, falou sobreo momento de dois jogadores brasileiros que atuam na Premier League. O ex-goleador também passou por Tottenham, Fulham e esteve na liga inglesa por nove temporadas.
Berbatov demonstrou apoio ao atacante Richarlison, atacante que vive má fase desde o início da temporada e se recupera de uma lesão no púbis. “Não tem sido um bom momento para ele no Spurs até agora, mas quando ele voltar a jogar, deve buscar o jogo para si, e mostrar ao técnico por que ele deve jogar com mais regularidade”, afirmou em entrevista à Betfair.
O búlgaro foi além e defendeu que, mais do que apresentar um bom futebol, o brasileiro precisa provar o seu valor para a comissão técnica e conquistar uma boa sequência de jogos.
“Ele está atualmente afastado dos gramados devido a uma lesão, mas suas declarações recentes mostram que ele está frustrado e que seu trabalho no Spurs não é o que todos esperavam. Todo mundo sabe disso. Se o técnico não lhe der mais tempo para provar seu valor, será ainda mais difícil para ter bons jogos seguidamente. Tudo se resume a saber se o técnico lhe dá tempo para provar seu valor e conseguir voltar a ser aquele Richarlison que conhecemos”, completou.
Outro jogador destacado por Berbatov foi Douglas Luís, volante do Aston Villa e um dos grandes destaques da equipe. O brasileiro já soma cinco gols na Premier League e, para o ex-atacante, Douglas tem chamado a atenção de outros times.
“Douglas Luiz é um jogador fundamental no Aston Villa e tenho certeza que está chamando a atenção de outros clubes. Sabemos que o Aston Villa é um grande clube, ele pode ficar lá e esperar algo grande acontecer, mas fazendo uma boa temporada e jogando pela Seleção Brasileira, com certeza grandes times virão atrás dele. E no momento em que isso acontecer, sua cabeça começará a girar, e começará a pensar em jogar em times grandes e levantar troféus”, revelou.
Arsenal é o líder, mas City é o favorito
De acordo com a Betfair, a equipe do Manchester City é favorita para conquistar o título da Premier League 2023/24. São 51% de chances (odd de 1.57) dos Citizens levarem a taça. Na sequência, com 21% de probabilidade, aparece o Arsenal, atual líder do campeonato com um ponto de diferença para o rival. O Liverpool é o terceiro, com 14%. O Tottenham, do brasileiro Richarlison, está empatado em chances de título junto com o Aston Vila, do volante/artilheiro Douglas Luís, com 3%.
Manchester City - 51%
Arsenal - 21%
Liverpool - 14%
Tottenham e Aston Villa - 3%
Newcastle - 2%
Manchester United - 1%
United com poucas chances de voltar a Champions League
O Manchester United não conquista um grande título desde a temporada 2016/17, período que venceu a Liga Europa. Os Red Devils acumulam dez anos sem conquistar a Premier League. Conforme analisado pelas casas de apostas, a equipe tem poucas chances de quebrar a sequência negativa nesta temporada: a probabilidade é de 91% para que o United não vença nenhum título de nível nacional na Inglaterra (Taça FA, Premier League, Taça da Liga).
Sem foco em grandes triunfos, o Manchester United tem chances remotas de disputar a Champions League na próxima temporada: apenas 16%. Para vencer a Premier League, a probabilidade é ainda menor: 1%.
Melhor jogador do ano da PFA 2023/24
Organizada pela Associação dos Jogadores Profissionais da Inglaterra (PFA), a votação tem a participação dos próprios atletas que disputam a Premier League. E o grande favorito à conquista do troféu é o atual vencedor da temporada 2022/23, o norueguês Erling Haaland, do Manchester City, com 47%.
Aos 23 anos, o atacante chegou no último final de semana a marca de 50 gols na Premier League. Além disso, é o jogador que precisou de menos partidas para alcançar a marca na história da competição.
Os outros candidatos ao prêmio de jogador do ano são: o egipcio Mohamed Salah, do Liverpool, com 17%, seguido de Rodri, do City, com 11%. O quarto jogador com mais chances de vencer é o inglês Declan Rice, do Arsenal, com 9%.