Ouvindo...

Após lance polêmico, Griezmann cobra Uefa: ‘Precisamos exigir mais’

Atacante francês saiu na bronca contra a Uefa após possível gol não validado contra a Grécia

Griezmann, na Seleção Francesa

Com direito a lance polêmico nos últimos instantes, a França ficou no empate diante da Grécia, por 2 a 2, pelas Eliminatórias da Eurocopa 2024. O resultado gerou revolta da Seleção Francesa, principalmente do atacante Antoine Griezmann, que cobrou melhores decisões da Uefa.

A cobrança se deu após possível gol não validado da França. No lance, a bola quica próxima à linha do gol e, após checagem, o gol, que daria a vitória à Seleção Francesa, não foi assinalado.

“A Uefa tem muito dinheiro e não consegue resolver… por isso não sabemos se houve gol ou não. Precisamos exigir mais da UEFA. Se querem que joguemos mais jogos, então pedimos mais tecnologia”, disse Griezmann ao final da partida.

Vale lembrar que a Uefa tem a tecnologia da linha do gol de 2012, mas ela não é usada em jogos das Eliminatórias da Eurocopa. Sendo assim, o lance foi checado pelas câmeras do VAR em campo.

Apesar do empate, a França se classificou com líder do Grupo B, com 22 pontos ganhos em oito jogos. A campanha francesa garantiu a equipe no Pote 1 da Eurocopa, a ser disputada na Alemanha, no ano que vem.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.