Ouvindo...

Times

Com gol no fim, Napoli é derrotado pelo Empoli e decepciona no Italiano

Com o revés, o Napoli continuou com 21 pontos e se manteve na quarta colocação na tabela; distância para a Juventus é de oito pontos

Em compromisso válido pela 12ª rodada do Campeonato Italiano, o Napoli recebeu o Empoli no Estádio Diego Armando Maradona e perdeu por 1 a 0. Victor Kovalenko foi o responsável por marcar o único gol do duelo deste domingo (12).

Com o revés, o Napoli continuou com 21 pontos e se manteve na quarta colocação na tabela. No entanto, a diferença para a Juventus, que é a atual líder, agora é de oito pontos. A distância para a ponta pode ficar ainda maior caso a Inter de Milão vença seu jogo nesta rodada.

O próximo embate da equipe acontecerá só no dia 25 de novembro, após a Data Fifa, contra a Atalanta. Já o 17º Empoli, que foi a 10 pontos e saiu da zona de rebaixamento, enfrentará o Sassuolo no dia 26.

O jogo

Apesar de jogar diante de sua torcida, o Napoli teve pouca criatividade na partida e teve dificuldades para levar perigo à meta adversária. O atacante Giovanni Simeone até chegou a balançar as redes aos 28 minutos, porém o gol foi anulado pela arbitragem por conta de um impedimento na jogada.

Já na segunda etapa, o técnico Rudi Garcia postou seu time mais ofensivamente para tentar buscar a vitória. O Napoli chegou a levar perigo aos 30 minutos com um chute de fora da área de Lindstorm, mas o goleiro Berisha interveio e espalmou a bola para escanteio.

Quem também teve uma ótima chance de tirar o zero do placar foi Kvaratskhelia, que só não fez o gol em um chute cruzado aos 43 minutos por conta de uma defesa de Berisha com o pé.

Porém, dois minutos mais tarde, veio o gol da vitória do Empoli. Em jogada pela direita, Ebuehi tocou para Kovalenko finalizar. O ucraniano acertou um belo chute colocado, que ainda tocou na trave antes de balançar as redes, dando a vitória aos visitantes.

*Com Agências

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais