Ouvindo...

Técnico do Boca Juniors pede demissão após vice na Libertadores

Clube confirmou a saída de Jorge Almirón e sua comissão nesse domingo (5)

Jorge Almirón não comanda mais o Boca Juniors. Após derrota por 2 a 1 para o Fluminense e o vice-campeonato na Copa Libertadores, o clube anunciou a saída do técnico e de sua comissão no fim da noite de domingo (5), por meio de comunicado oficial.

“O Club Atlético Boca Juniors informa aos sócios e torcedores que neste domingo, 5 de novembro, a partir das 21h, Jorge Almirón informou que ele e sua comissão técnica, com contrato válido até o final da temporada, tomaram a decisão pessoal de não continuar como treinadores. A nossa instituição agradece os serviços prestados por todos eles e deseja-lhes o maior sucesso para o futuro”, publicou o clube argentino.

De acordo com o jornal argentino Olé, Almirón comunicou sua decisão ao presidente Juan Román Riquelme, que tentou convencer o treinador a permanecer no comando da equipe. Entretanto, não foi suficiente. A principal opção para assumir o cargo é Mariano Herrón. O treinador do time B deve assumir o comando da equipe principal até o fim do ano.

Por contrato, Jorge Almirón permaneceria no Boca Juniors até o fim deste ano. A renovação seria avaliada no início de 2024. Desde abril, quando foi contratado, o técnico conquistou 16 vitórias, 12 empates e 11 derrotas em 39 partidas.

No Campeonato Argentino, o Boca ocupa a 11° colocação do Grupo B, com 11 pontos, e precisa cumprir mais três rodadas para o fim do torneio. Porém, por esta via, não tem chance de classificação para a próxima edição da Libertadores. A única chance é a Copa da Argentina. O clube precisa passar pelo Estudiantes na semifinal e ainda garantir a vitória na grande decisão para se classificar.

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.
Leia mais