O ex-jogador Zlatan Ibrahimovic comentou sobre o movimento de atletas rumo ao futebol da Arábia Saudita. Em entrevista ao programa “Uncensored”, do jornalista britânico Piers Morgan, o sueco questionou a motivação dos jogadores que escolheram o futebol no Oriente Médio.
A Arábia Saudita investiu, por meio de um fundo estatal, cerca de 1 bilhão de dólares (pouco mais de R$ 5,1 bilhão) para contratar grandes nomes do futebol mundial para a liga nacional. Neymar, Sadio Mané, Roberto Firmino, Malcolm e Koulibaly foram alguns nomes a deixarem a Europa rumo ao país saudita.
Zlatan, hoje com 42 anos, se aposentou em junho deste ano. Pela primeira vez, ele revelou que recebeu ofertas do ‘Mundo Árabe’.
“Eu tive ofertas da China, também tiver ofertas da Arábia, mas é aquestão é, é isso que você quer? Quais são os objetivos que você tem?”, questionou o ex-atleta.
O suecou compartilhou a visão que tem sobre o final de carreira de grandes atletas. Para ele, os melhores precisam começar e terminar nos melhores palcos e não se transferir pensando em dinheiro.
“Eu acredito que alguns jogadores chegam num certo nível e precisam parar num certo ponto e eu acho que são os grandes palcos”, destacou.
Ibra pontuou que jogadores ‘querem ser lembrados pelo talento’ e não pelo quanto fizeram de dinheiro. O ex-jogador disse compreender a transferência de um certo tipo de atleta: jogadores que não ganharam dinheiro suficiente.
Carreira de Ibrahimovic
Ibrahimovic foi revelado pelo Malmö-SUE e passou por Ajax-HOL, Juventus-ITA, Inter de Milão-ITA, Barcelona-ESP, Milan-ITA, PSG-FRA, Manchester United-ENG e Los Angeles Galaxy-EUA. Defendeu a Seleção Sueca entre 2001 e 2023. Ele terminou a carreira com 988 jogos, 573 gols, três títulos internacionais e 28 títulos nacionais.