Ouvindo...

Vini Jr marca, e Real Madrid vence Napoli de virada na Champions League

Napoli saiu em vantagem contra o Real Madrid, mas sofreu virada nesta terça-feira (3), pela segunda rodada do Grupo C da Champions League

Jogadores do Real Madrid em partida contra o Napoli

No principal jogo desta terça-feira (3) de Champions League, o Real Madrid venceu o Napoli por 3 a 2, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo C. Os mandantes chegaram a abrir o placar com Oestigaard no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles, mas sofreram a virada com gols de Vinícius Júnior e Jude Bellingham. No segundo tempo, Zielinski empatou o jogo, mas Valverde voltou a colocar os merengues em vantagem.

Com o resultado, o Real Madrid se isolou na liderança do grupo, com seis pontos - duas vitórias em dois jogos. O Napoli, ainda que tenha sido derrotado nesta terça-feira (3), terminou a rodada na segunda colocação, com três pontos. Empatado com a equipe italiana, o Braga venceu o Union Berlin por 3 a 2, no Estádio Olímpico.

O jogo

A partida começou lá e cá, com as duas equipes criando ofensivamente e chegando na área adversária, mas foram os atuais campeões italianos que abriram o placar. Aos 18 minutos, o zagueiro brasileiro Natan cabeceou a bola no travessão e Ostigaard aproveitou o rebote para cabecear para o fundo da rede.

O Real Madrid não se abalou, pressionou a saída de bola do Napoli e aproveitou erro do time italiano para deixar tudo igual. Aos 26 minutos, Bellingham roubou a bola no campo de ataque e abriu para Vinícius Júnior pela esquerda. O brasileiro dominou e bateu cruzado, com muita tranquilidade, para tirar do goleiro.

Com o empate, os visitantes cresceram na partida e buscaram a virada aos 33, com golaço de Bellingham. O inglês disparou com a bola do meio-campo, entrou na área do Napoli, driblou o defensor adversário e chutou no canto direito para colocar o time espanhol na frente.

Na segunda etapa, os primeiros minutos foram todos do Napoli, que teve pênalti marcado a favor, com apenas cinco minutos. Na cobrança, Zielinski bateu do lado esquerdo para deixar tudo igual novamente.

Assim como foi no primeiro tempo, os donos da casa pressionaram, mas diminuíram o ritmo e viram os visitantes crescerem. Aos 32 minutos, Valverde aproveitou sobra na intermediária após cobrança de escanteio e chutou forte. A bola carimbou o travessão, bateu nas costas do goleiro Meret e entrou, para dar a vitória aos espanhóis.

*Com agências

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.