Ouvindo...

Time da Champions esquece de inscrever jogador e deixa técnico indignado

Lateral se recuperou de grave lesão na temporada passada e vinha retomando espaço no time

Time que jogará a Champions esqueceu de inscrever jogador e deixou técnico indignado

Um erro administrativo fez com que o Royal Antwerp, da Bélgica, não possa contar com uma importante peça nas primeiras partidas da UEFA Champions League 2022/23. O clube belga se esqueceu de inscrever o lateral-esquerdo Sammy Vines na competição.

Vines sofreu grave lesão na temporada passada, mas vinha retomando espaço no time titular. Ele começou duas das seis as partidas do Royal Antwerp nesta temporada, incluindo em um dos playoffs da Champions League.

O técnico do time, o ex-volante holandês Mark van Bommel se mostrou indignado com a situação. ‘Não fomos bem. Vines pertencia à lista. Cometemos um erro e isso não pode ser corrigido. Sammy está decepcionado”, afirmou em entrevista coletiva.

Por conta do regulamento da UEFA, Sammy Vines poderá ser inscrito na competição só após a fase de grupos, na primeira quinzena de dezembro.

Para chegar à fase de grupos, o time belga eliminou o AEK Atenas, da Grécia. Agora, o Royal Antwerp está no grupo H, ao lado de Barcelona-ESP, Porto-POR e Shakhtar Donetsk-UCR. A primeira rodada será na terça-feira (19), diante do Barcelona, na Espanha.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.