Desfalque na goleada da Argentina sobre a Bolívia, em La Paz, Lionel Messi teve uma função “diferente” na segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Com um desconforto muscular, o camisa 10 não foi relacionado para a partida, mas assistiu ao jogo do banco de reservas em um cenário bastante inusitado.
Diante dos bolivianos, Lionel Messi assinou a súmula do jogo como auxiliar técnico de Lionel Scaloni. Por isso, o meia-atacante pôde acompanhar a vitória da seleção, por 3 a 0, de pertinho. A informação foi divulgada pela TNT Sports, da Argentina.
Com o resultado, a Argentina chegou aos seis pontos nas Eliminatórias e lidera a competição ao lado do Brasil. A diferença é que a Seleção Brasileira tem mais gols de saldo em relação aos hermanos: 5 a 4.
Como foi o jogo
Aos 31 minutos do primeiro tempo, após lindo passe do atacante Di María, o volante Enzo Fernández tocou na saída do goleiro Viscarra e abriu o placar para os tricampeões do mundo.
Em desvantagem, a Bolívia viu o prejuízo aumentar aos 39' da primeira etapa, quando o lateral-esquerdo Roberto Fernández foi expulso ao dar um pisão no zagueiro Cristian Romero.
Com um futebol envolvente, aos 42' do primeiro tempo, a Argentina marcou o segundo gol com o lateral-esquerdo Tagliafico, de cabeça, após outra assistência de Di María. O camisa 11, inclusive, foi o capitão da seleção no duelo com a Bolívia.
Substituto de Messi no jogo, Nico González fechou a goleada, aos 38' do segundo tempo.