Sem contar com a presença do craque Lionel Messi, a Argentina venceu a Bolívia na tarde desta terça-feira (12), por 3 a 0, no Estádio Hernando Siles, em La Paz. O duelo foi válido pela 2ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Com um incômodo muscular, Messi foi poupado pelo técnico Lionel Scaloni, mas assistiu ao triunfo dos companheiros no Hernando Siles.
Argentina assume liderança provisória das Eliminatórias
Depois de ter vencido o Equador, em Buenos Aires, e a Bolívia, em La Paz, a Argentina assumiu, momentaneamente, a liderança das Eliminatórias.
Com seis pontos e quatro gols de saldo, os “hermanos” podem ser ultrapassados pelo Brasil (enfrenta o Peru, em Lima), pelo Uruguai (enfrenta o Equador, em Quito) e pela Colômbia (enfrenta o Chile, em Santiago).
Como foi o jogo
Aos 31 minutos do primeiro tempo, após lindo passe do atacante Di María, o volante Enzo Fernández tocou na saída do goleiro Viscarra e abriu o placar para os tricampeões do mundo.
Em desvantagem, a Bolívia viu o prejuízo aumentar aos 39' da primeira etapa, quando o lateral-esquerdo Roberto Fernández foi expulso ao dar um pisão no zagueiro Cristian Romero.
Com um futebol envolvente, aos 42' do primeiro tempo, a Argentina marcou o segundo gol com o lateral-esquerdo Tagliafico, de cabeça, após outra assistência de Di María. O camisa 11, inclusive, foi o capitão da seleção no duelo com a Bolívia.
Substituto de Messi no jogo, Nico González fechou a goleada, aos 38' do segundo tempo.