Cristiano Ronaldo, jogador do Al-Nassr da Arábia Saudita, comentou sua rivalidade com Lionel Messi em entrevista coletiva nesta quarta-feira (6). O português está com a Seleção Portuguesa para dois jogos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O primeiro jogo será contra a Eslováquia, nesta sexta-feira (8), às 15h45 (de Brasília), no Tehelné Pole, em Bratislava. Luxemburgo será o segundo adversário, na segunda-feira, também às 15h45 (de Brasília), no Estádio Algarve, em Portugal.
“Não vejo as coisas assim, a rivalidade já foi. Mas era uma rivalidade boa, que os espectadores gostavam bastante. Mas não é quem gosta do Cristiano não tem que odiar o Messi, ou vice-versa. Porque são os dois bons, ou muito bons, que mudaram a história do futebol e continuam a mudar. E somos respeitados em todo o mundo. Acho que isso é o mais importante. Ele faz o caminho dele como eu faço o meu”, disse o português.
Nesta temporada, Cristiano participou de 11 partidas pelo Al-Nassr. Em 949 minutos, o português já marcou 12 gols e contribuiu com seis assistências. Desde que chegou no Inter Miami, Messi também entrou em campo em 11 ocasiões. O argentino acumula 895 minutos, 11 gols e uma assistência.
“Independentemente de jogarmos fora da Europa ele tem jogado bem por aquilo que eu tenho visto, e também tenho ido bem. O legado continua mas a rivalidade não. Eu não vejo as coisas assim, porque compartilhamos muitas vezes o gramado, por 15 anos, e acabamos por ser, não diria amigos porque nunca jantei com ele, mas colegas de profissão. Nos respeitamos mutualmente.