Ouvindo...

Ultras do Sevilla protestam contra contratação de Sergio Ramos: ‘Falta de respeito’

Torcedores afirmam que a contratação é uma falta de respeito e citaram um possível desprezo de Sergio Ramos pelo clube no passado

Último clube de Sergio Ramos foi o Sevilla, da Espanha

O retorno de Sergio Ramos ao Sevilla não agradou a alguns torcedores do clube espanhol. O grupo de torcedores Biris Norte publicou nas redes sociais nesta terça-feira (5) um comunicado repudiando a contratação do jogador.

Em publicação no X, antigo Twitter, o grupo afirmou que a contratação é uma “falta de respeito” pelos valores que engrandecem o clube, pelos símbolos e lendas que jogaram pelo Sevilla e pelos torcedores que “sofreram o desprezo desse jogador no passado”.

O zagueiro retornou ao clube que o revelou após 18 anos nesta segunda-feira (4). Ele estava sem clube desde que deixou o Paris Saint-Germain em junho. Sergio Ramos estreou no Sevilla com apenas 16 anos, na temporada 2002/2003, e ficou no clube até 2005, quando se transferiu para o Real Madrid.

Os torcedores afirmaram, ainda, que a contratação “beneficia os interesses dos dirigentes que não entendem o que torna o Sevilla grande e que só zelam pelos seus interesses pessoais e/ou financeiros”. Para o grupo, a contratação mancha a imagem do clube.

Leia o comunicado:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.