Ex-Atlético, o treinador Rafael Dudamel foi demitido nessa segunda-feira (28) do Necaxa, do México. O venezuelano estava à frente do comando técnico do clube mexicano desde maio deste ano.
“O Club Necaxa informa que, após análise conjunta, foi alcançado um acordo mútuo para que Rafael Dudamel deixe o cargo de diretor técnico da nossa equipe principal masculina”, divulgou o Necaxa.
Foram somente seis jogos no Necaxa, com dois empates e quatro derrotas. O último revés foi por 1 a 0 para o Querétaro como mandante, no Estádio Victoria, pela sexta rodada do Campeonato Mexicano.
O Necaxa, inclusive, é o 18º e lanterna do Apertura Mexicano, com dois pontos. A equipe volta a campo no sábado (2), às 20h (de Brasília), quando visita o León, no Estádio León, pela sétima rodada do campeonato.
No Atlético
Depois de passagem pela Seleção Venezuelana, Dudamel foi contratado pelo Atlético em janeiro de 2020. O técnico contou com recepção da torcida no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana de BH.
Contudo, no mês seguinte,
Depois, Dudamel passou por Universidad de Chile e Deportivo Cali, da Colômbia, até chegar ao Necaxa.
Nota do Necaxa
O Clube Necaxa informa que, após análise conjunta, foi alcançado um acordo mútuo para que Rafael Dudamel deixe o cargo de diretor técnico da nossa equipe principal masculina.
Queremos expressar nossa sincera gratidão ao Rafael e toda sua equipe pelo trabalho, dedicação e comprometimento durante o tempo em que estiveram à frente do campus. Desejamos-lhes o melhor em seus empreendimentos futuros e em suas respectivas carreiras.
Neste momento, a diretoria do Club Necaxa está avaliando diferentes alternativas e nos próximos dias anunciaremos o nome do novo diretor técnico que liderará a equipe de Aguascalientes.
Interinamente, Amaury Padilla e Alberto Padilla assumirão o comando da equipe titular no jogo da 7ª rodada contra o León.