Ouvindo...

Ainda sem Neymar e com gol de Malcom, Al-Hilal bate Al-Ettifaq

Equipe chegou aos dez pontos no campeonato e assumiu a segunda colocação

Malcolm marca e Al-Hilal vence

Nesta segunda-feira, ainda sem Neymar, o Al-Hilal superou o Al-Ettifaq, por 2 a 0, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Saudita, no Estádio Prince Faisal bin Fahd, em Riyadh. Os gols da vitória foram marcados por Malcom e Al-Dawsari.

Com o bom resultado, o Al-Hilal chegou aos dez pontos no campeonato e assumiu a segunda colocação. O time de Jorge Jesus, porém, ainda pode ser ultrapassado até o fim da rodada. O Al-Ettifaq, por sua vez, manteve os sete pontos e perdeu a primeira na competição.

Neymar, ainda se recuperando de lesão, não esteve disponível para jogo. Sem o novo camisa 10, mas com Michael e Malcom como titulares, o Al-Hilal criou chances de gol desde o início do duelo e poderia ter vencido com um placar mais elástico, enquanto o Al-Ettifaq de Steven Gerrard não conseguiu se encontrar na partida. Com doze minutos, o brasileiro Vitinho, do Al-Ettifaq, saiu lesionado.

A partida ainda contou com a presença nas arquibancadas de Roberto Mancini, novo técnico da seleção da Arábia Saudita. O novo treinador esteve presente no estádio para já começar a avaliar o material humano que terá para trabalhar após deixar a seleção italiana.

O Al-Hilal terá um grande desafio na próxima rodada da liga saudita. O time de Jorge Jesus encara o Al-Ittihad de Karim Benzema na próxima sexta-feira, às 15 horas (de Brasília), no estádio Príncipe Abdullah al-Fasal, em Jeddah.

O Al-Ettifaq de Henderson, por outro lado, mede forças contra o Dhamk, no próximo sábado (02/9), também as 15 horas, no Estádio Prince Mohamed Bin Fahd.

Os gols do jogo

O placar do jogo foi aberto aos 24 minutos de partida. Após cobrança de lateral, Mitrovic subiu de cabeça e ajeitou para Malcom, que entrou na área pelo lado esquerdo e chegou finalizando. A bola bateu na trave antes de entrar. O VAR chegou a analisar a jogada, mas o gol foi validado: 1 a 0 para o Al-Hilal.

Já com 40 minutos da etapa inicial, o Al-Hilal ampliou. Mitrovic fez bom pivô após receber passe do lado direito e tocou para Malcom. O brasileiro bateu em cima da zaga. A bola sobrou na entrada da área e Salem Al-Dawsari apareceu para finalizar e marcar o segundo da equipe treinada por Jorge Jesus.

O Al-Hilal ainda chegou a marcar o terceiro. Mitrovic cabeceou após cruzamento e o goleiro Paulo Victor fez boa defesa, mas deu rebote. Nisso, Al-Hamdan aproveitou a sobra e completou para o gol. No entanto, o tento foi anulado por impedimento.

*Com Agência

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.