Ouvindo...

Com Bernard, Panathinaikos elimina Marseille da Liga dos Campeões

Ex-jogador do Atlético marcou na disputa por pênaltis e ajudou time grego a se classificar

Jogadores do Panathinaikos comemorando o gol que levou a disputa para a prorrogação

O Panathinaikos, da Grécia, está classificado para a terceira fase eliminatória da Liga dos Campeões. A equipe, que conta com o meia-atacante Bernard, ex-Atlético, eliminou o Olympique de Marseille, da França, nos pênaltis.

No primeiro jogo, o Panathinaikos venceu por 1 a 0, gol de Bernard. Nesta terça-feira, no Estádio Vélodrome, em Marselha, os donos da casa abriram dois gols de vantagem no primeiro tempo - Aubameyang marcou duas vezes.

Na etapa final, com Bernard em campo, o Panathinaikos buscou o gol que levou a disputa para a prorrogação (e pênaltis) até o fim. Aos 54 minutos, em cobrança de penalidade máxima, Fotis Ioannidis marcou e deixou a eliminatória empatada.

Após empate sem gols na prorrogação, a disputa foi para os pênaltis. Logo em seu primeiro chute, o Marseille desperdiçou a cobrança com Guendouzi. O Panathinaikos balançou as redes nas cinco cobranças (inclusive com Bernard) e venceu por 5 a 3.

Na terceira fase classificatória da Liga dos Campeões, o Panathinaikos vai enfrentar o Braga, de Portugal.

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.