Ouvindo...

Neymar teria recusado oferta de R$ 2 bi da Arábia Saudita, diz site

Possível venda do clube para Sheikh seria um dos motivos da vantagem do Manchester United; Neymar tem contrato com o PSG até 2025

Neymar estaria de saída do PSG

O futuro de Neymar continua agitando a imprensa francesa. O jogador, segundo o site Footmercato, teria recusado uma oferta bilionária da Arábia Saudita e estaria cada vez mais próximo do Manchester United.

Neymar tem contrato com o Paris Saint-Germain até junho de 2025, com opção de renovar por mais dois anos, até 2027. A diretoria do clube, no entanto, estaria com intenção de “se livrar” do atacante. As ações do jogador, principalmente a troca da comemoração do título do PSG pela GP de Mônaco, têm incomodado os dirigentes do clube francês.

Ainda segundo o site, o Manchester United tem vantagem nas negociações. A possível venda do clube inglês para o Sheikh Jassim Bin Hamad Al Thani, filho do ex-primeiro ministro do Catar, é o principal motivo. Neymar mantém parcerias e contratos com a marca ‘Catar’ e a compra do clube pelos catarianos pode favorecer a ida do craque, conforme o portal.

Um clube da Arábia Saudita, não identificado, também teria tentado fazer uma oferta ao atacante da Seleção Brasileira. A oferta foi de 400 milhões de euros (cerca de R$2 bilhões de reais), mas foi negada pelo jogador.

Conflito com o PSG

A ida de Neymar a Mônaco no mesmo dia que a conquista do Campeonato Francês pelo PSG não foi algo que agradou os dirigentes do clube. Segundo o jornal L'Équipe, a ação causou muito mal-estar nos bastidores do clube e foi considerada uma provocação.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.