Ouvindo...

Goleira é expulsa no início, e Corinthians elimina Cruzeiro na Supercopa Feminina

Brabas da Fiel venceram com gol de pênalti marcado no fim do jogo, nesta quarta-feira (12)

O Corinthians derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, nesta quarta-feira (12), no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo-SP, e avançou à finalíssima da Supercopa Feminina. O gol da vitória alvinegra foi marcado por Vic Albuquerque, de pênalti.

Apesar do placar magro, a semifinal foi movimentda e repleta de acontecimentos. Polêmica, a arbitragem foi alvo de reclamações de torcedores cruzeirenses após o apito final.

Goleira do Cruzeiro expulsa no começo do jogo

Aos 11 minutos, a goleira Camila, do Cruzeiro, foi expulsa por tocar com a mão fora da área. O VAR solicitou a revisão do lance para a árbitra Charly Wendy Straub Deretti, que apresentou o cartão vermelho para a arqueira.

Gols anulados

Andressa Alves chegou a balançar as redes para o Corinthians, aos 18 minutos, mas a arbitragem apontou impedimento.

Depois, aos 25 do segundo tempo, Letícia marcou para o Cruzeiro em lance ajustado. O VAR decidiu anular a jogada também por impedimento.

Pênalti e gol do Corinthians

O Timão teve um pênalti assinalado a seu favor aos 35 minutos do segundo tempo. Limpa Torres derrubou Letícia Monteiro na área.

A cobrança foi convertida por Vic Albuquerque.

Mais uma penalidade

Em seguida, aos 43, o VAR mais uma vez entrou em ação e, após análise, a árbitra marcou outra penalidade máxima para o Corinthians.

Ex-Cruzeiro, Duda Sampaio foi para a bola, mas parou em defesa de Taty Amaro.

Final da Supercopa Feminina

O Corinthians enfrentará o São Paulo na decisão, às 16h30 (de Brasília) do próximo sábado (15).

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Leia mais