Uma das grandes estrelas do futebol feminino, a americana Megan Rapinoe, do OL Reign-EUA, precisou deixar os gramados durante a sua partida de despedida neste sábado (11), devido a uma lesão no início do confronto contra o Sky Blue Football Club, no Snapdragon Stadium, em San Diego, nos Estados Unidos, pela final da Liga de Futebol Feminino dos EUA.
A final do torneio foi a última partida da atacante, de 38 anos. Rapinoe foi substituída aos três minutos do primeiro tempo, devido a uma lesão no tornozelo. Ela caiu no gramado após pressionar a defesa adversária, foi atendida pela equipe médica, mas precisou o deixar o campo, visivelmente emocionada.
Megan foi campeã da Copa do Mundo Feminina pelos Estados Unidos em 2015 e 2019, ano que ganhou a Bola de Ouro. Além de ser uma lenda do futebol feminino dentro de campo, fora, ela é uma grande ativista pelos direitos da comunidade LGBTQIA+, pela igualdade de gênero e outras causas sociais.
Depois da saída de Rapinoe, o OL Reign acabou perdendo a final por 2 a 1, no Snapdragon Stadium, em San Diego, e ficou com o vice da NWSL.