O futebol baiano está de luto. A atacante Amanda dos Santos Climaco, mais conhecida como Amandinha, foi encontrada morta em uma piscina, durante uma festa na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, neste domingo (3). A informação confirmada na manhã desta segunda-feira (4) pelo Jacuipense, ex-clube da atleta, e pelo Desportiva Lusaca, equipe em que a jogadora de 21 anos disputava o Campeonato Baiano Feminino.
Amandinha, inclusive, entrou em campo no último sábado, na vitória por 8 a 0 diante do Leônico. Na ocasião, ele marcou um gol e deu uma assistência.
“Uma atleta muito alegre com seu amor e dedicação ao esporte. Amandinha, que atualmente estava jogando pelo Lusaca, atuou em várias partidas conosco em 2022. Nossos sentimentos à família da atleta, amigos e a família Lusaca por essa perda irreparável. Que Deus conforte o coração de todos”, escreveu o Juacuipense, em nota.
Através de nota, o Lusaca também lamentou a perda da atleta, que “vinha sendo um grande reforço para a equipe”. “Ela foi encontrada sem vida em uma piscina. Estamos sem palavras e altamente abatidas (os). Oramos para que Deus console a toda a família, amigos e as nossas jogadoras”, destacou o clube.
A Federação Bahiana de Futebol informou que irá prestar uma homenagem à atleta. Ainda não há informações sobre a causa da morte, nem detalhes sobre as investigações.