A Federação Paranaense de Futebol (FPF) afastou por tempo indeterminado, nesta quinta-feira (30), a equipe de arbitragem envolvida na partida entre Paraná Clube e Cascavel. O grupo permitiu seis substituições por parte do Paraná Clube ao longo da partida, uma além do limite estabelecido pelas regras do futebol.
Em comunicado divulgado no site oficial, a FPF informa também que está apurando responsabilidades no caso.
“Tal medida se deve ao grave equívoco cometido na partida, em que foram realizadas seis substituições pela equipe mandante, sendo que apenas cinco trocas são permitidas. A FPF informa ainda que está tomando as medidas cabíveis para apurar as responsabilidades”, diz parte da nota.
A equipe de arbitragem da partida teve o árbitro André Ricardo Martins, os assistentes Leandro Polli Glugoski e Lucas Henrique Gowatiski, o quarto árbitro Matheus Scavinski, o delegado Vinicius Santos Gregório e o assessor/inspetor Luiz Alberto Alves de Abreu.
A partida entre as equipes foi disputada na Vila Capanema, válida pela sexta rodada do Campeonato Paranaense. O jogo acabou empatado por 0 a 0.
A confusão
Técnico do Paraná, o ex-meia Tcheco explicou a confusão. Ele citou que o erro inicial veio da própria arbitragem. “O quarto árbitro do jogo nos entrega os papéis para as substituições e, desta vez, vieram seis, que não são numerados”.
Tcheco reconhece que o Paraná Clube também tem responsabilidade no erro — o clube pode até perder o ponto obtido no jogo dependendo do julgamento na Justiça Desportiva. “Deveríamos ter verificado, como também o pessoal da arbitragem”, disse.
Leia nota na íntegra
A Comissão de Arbitragem da Federação Paranaense de Futebol informa a decisão de afastar, por tempo indeterminado, a equipe de arbitragem que atuou na partida Paraná Clube X FC Cascavel, válida pela 6° rodada da primeira divisão do Campeonato Paranaense 2025.
Tal medida se deve ao grave equívoco cometido na partida, em que foram realizadas seis substituições pela equipe mandante, sendo que apenas cinco trocas são permitidas.
A FPF informa ainda que está tomando as medidas cabíveis para apurar as responsabilidades.