Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Futebol do Nordeste no WhatsApp

Eleições 2024: veja se os candidatos ligados ao esporte se elegeram no Nordeste

Diversas figuras conhecidas do mundo esportivo estiveram no pleito municipal deste domingo (6)

Candidatos ligados ao esporte no Nordeste participaram das eleições deste domingo (6). Os nomes se dividiram entre postulantes aos cargos de vereador (a), vice-prefeito (a) e prefeito (a).

Fortaleza

Na capital cearense, Evandro Leitão (PT), ex-presidente do Ceará entre 2008 e 2015, avançou ao segundo turno, com 34,33% dos votos, em segundo lugar.

Por outro lado, Eduardo Girão (Novo) também disputou a corrida eleitoral pela Prefeitura de Fortaleza, mas ficou em quinto, com 1,06% dos votos. Ele presidiu o Fortaleza Esporte Clube em 2017.

De olho na vereança, Carlos Henrique Popó (Progressistas), puxador da TUF, torcida organizada do Fortaleza, se candidatou. Teve 4.824 votos e não se elegeu.

Natal

Em Natal, Max (União Brasil) tentou se eleger vereador, mas teve apenas 204 votos e perdeu. Ele é ex-atacante e ídolo histórico do América-RN.

Renan Barão (Republicanos), ex-campeão do UFC, também tentou chegar à Câmara Municipal e não conseguiu. Foram 253 votos.

Recife

O atleta de futevôlei Romero Barbosa (Progressistas) se candidatou a vereador por Recife, mas recebeu somente 570 votos.

Olinda-PE

Ex-jogador de Vitória e Sport, Chiquinho compôs, como candidato a vice-prefeito, a chapa de Mirella Almeida (PSD), em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

Com 30,02% dos votos, a chapa de Chiquinho ficou em segundo lugar e disputará o segundo turno na cidade pernambucana.

Salvador

Na capital da Bahia, muitas figuras ligadas ao esporte se candidataram. O ex-atacante Beijoca do Bahia (Republicanos), ídolo do Tricolor Baiano, teve 668 votos computados e não se elegeu.

Binha do Bahia (Solidariedade), torcedor símbolo do clube, teve 801 votos e também não conseguiu vencer a disputa para vereador.

Outro nome vinculado ao Esquadrão na eleição soteropolitana foi João Marcelo (PSD), zagueiro campeão brasileiro pelo clube em 1988. Ele conseguiu 354 votos, quantia insuficiente para sua eleição.

Gegê Magalhães (Republicanos), presidente do Jacuipense-BA, também se lançou candidato à vereança. Sua votação foi de 5.963, mas ainda assim não conquistou a cadeira na Câmara.

*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Escreve em colaboração com a Itatiaia
Leia mais