Ouvindo...

Times

Copa Rio Sub-17: Flamengo vence o Vasco nos pênaltis e é campeão com Filipe Luís

Cruzmaltino vence o jogo em São Januário, mas o Rubro-Negro leva a melhor nos pênaltis e conquista o título da Copa Rio Sub-17

Com direito às emoções da disputa de pênaltis, o Flamengo conquistou o título da Copa Rio Sub-17, nesta segunda (17), em cima do Vasco. É o primeiro título da carreira do treinador Filipe Luís, que viu os garotos do Ninho vencerem a disputa nas penalidades por 6 a 5 após o Cruzmaltino vencer por 1 a 0 no tempo normal em São Januário.

Na ida, na Gávea, o Flamengo havia vencido por 2 a 1.

O gol que levou a decisão para os pênaltis foi de Bruno Lopes. O camisa 9 aproveitou o passe errado na saída de bola do Flamengo e arriscou do meio de campo, encobrindo Léo Nannetti.

Leia também

“Amo esse meninos. Me fizeram muito felizes nesses seis meses. Incrível como compraram a ideia. Nossa sintonia é maravilhosa. Jogo muito difícil. Estávamos enfrentando o melhor time do Rio de Janeiro, junto com o Flamengo”, afirmou Filipe Luís à FlaTV.

Contratado em 2019, o lateral-esquerdo fez parte da geração rubro-negra que conquistou duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três Campeonatos Carioca. Foram 176 partidas com o Manto até aposentar-se em dezembro de 2023.

Em janeiro, Filipe Luís assumiu o comando do Sub-17 do Flamengo. Agora, o novo treinador substituirá Mario Jorge no comando do Rubro-Negro. O profissional estava no Ninho do Urubu desde 2016 e passou por todas divisões de base do clube, e deixa o Flamengo para assumir a seleção Sub-17 da Arábia Saudita.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais