Recém-aposentado, o ex-meia Thiago Neves fez revelações durante participação no programa Bola da Vez, da ESPN, que será transmitido neste sábado (28). Ele contou que não gostaria de ter deixado o Flamengo para acertar com o Fluminense, em 2012. Porém, a direção rubro-negra perdeu o prazo para exercer o direito de compra do jogador, que acabou por retornar às Laranjeiras.
“Meu desejo ali era de ter ficado no Flamengo. Pelo ano que eu vivi, foi o melhor ano profissional que eu tive. Em números, meu melhor ano foi no Flamengo. O que aconteceu é que o Flamengo tinha um prazo para exercer a minha compra junto ao Al Hilal, mas deixou passar”, contou Thiago Neves.
“Nessa, entra o Celso Barros (presidente da Unimed Brasil, então patrocinadora do Fluminense). Ele veio conversar comigo e perguntou: ‘E se eu entrar nesse negócio aí?’. Respondi que eu só não queria voltar para a Arábia. Que, se ele entrasses eu ia para o Fluminense. Aí o Fluminense foi lá e me comprou, mas o meu desejo ali era de permanecer no Flamengo”, completou o jogador.
Thiago Neves nunca retornou ao Flamengo, mas teve nova passagem marcante no Fluminense, além de boas atuações no Cruzeiro e no Sport nos anos seguintes. E o próprio Al-Hilal voltou a contar com o meia em 2013, após mais um período de sucesso nas Laranjeiras.