Uma homenagem surpreendente ao Brasil chamou a atenção dos fãs de futebol americano neste domingo (29). O quarterback reserva do Philadelphia Eagles, Tanner McKee estreou pela equipe com uma bandeira do país tupiniquim estampada em seu capacete na vitória da franquia sobre o Dallas Cowboys por 41 a 7. O resultado garantiu a classificação da equipe da Filadélfia para os playoffs da competição.
McKee não é brasileiro, mas viveu no país por dois anos durante sua adolescência, morou no Paraná e atuou como missionário de uma igreja mórmon. Durante sua estadia no Brasil, o atleta se apaixonou pela cultura local. Tanner chegou a atuar pelo Coritiba Crocodiles enquanto residiu na cidade.
No início da temporada regular da NFL, o Philadelphia Eagles enfrentou Green Bay Packers, na Neo Química Arena, em São Paulo, e o quarterback atuou como “diplomata” ao defender o Brasil das críticas dos companheiros de profissão. À época, atletas das duas equipes criticaram o país e demonstraram desconfiança em relação à segurança em solo brasileiro.
O jogo
Tanner McKee é apenas o segundo reserva da posição da equipe. Jaylen Hurts, quarterback titular dos Eagles, ficou de fora da partida devido a uma concussão. Kenny Pickett, então, começou a partida pela equipe.
Contudo, no terceiro período do jogo, o jogador sofreu uma lesão após tackle de Micah Parsons, do Cowboys, o que “abriu caminho” para o “brasileiro” estrear na NFL. No decorrer do duelo, Tanner deu dois passes para touchdowns e ajudou os Eagles a garantir a vitória sobre os Cowboys.