Beatriz Bottino se tornou um dos nomes mais comentados da comunidade gamer nos últimos dias após ser revelado seu relacionamento com Alexandre ‘Gaules’ Borba. Durante uma live na Twitch e no YouTube nesta segunda-feira (3), Beatriz falou sobre sua trajetória, o crescimento na plataforma e como está lidando com a exposição repentina.
A streamer de 29 anos começou sua jornada na Twitch em 2021, com um conteúdo voltado para a vida real. Natural do interior de São Paulo, Beatriz se mudou para a capital paulista pouco antes da pandemia, mas precisou retornar à sua cidade natal, Botucatu, durante o período de isolamento.
“Eu faço live na Twitch desde 2021, no finalzinho da pandemia. Comecei meu conteúdo aqui mostrando a minha vida real, morando em república com mais três meninas. Ensinando as pessoas a lavar banheiro, limpar a casa, como passar um rodo”, contou Beatriz.
Ela explicou que nunca divulgou seu conteúdo fora da Twitch e que agora precisa crescer suas redes sociais, incluindo TikTok, Instagram e YouTube.
Formada em moda e com vasta experiência no mercado
Além da carreira como streamer, Beatriz é formada em moda pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e se especializou em design de produto físico. Antes de se dedicar integralmente às lives, trabalhou por cerca de dez anos no mercado de moda, passando por grandes empresas nacionais e internacionais.
“Trabalhei na área de produto físico por muitos anos. Trabalhei na Morena Rosa, na Colcci para a Fórum, com importação de Gucci, Cartier, Montblanc. Desenvolvi óculos para Evoke, Speedo. Sempre fui designer de produto, trabalhei na FOM como designer de acessórios e, por último, como designer de joias”, revelou.
Dentro de sua carreira na área, chegou a vestir artistas como a cantora Anitta. Apesar do sucesso na carreira corporativa, Beatriz viu seu canal na Twitch crescer paralelamente ao seu trabalho.
Com o tempo, sua presença na plataforma se tornou mais relevante do que sua trajetória no mundo da moda, o que a levou a se dedicar exclusivamente às lives.
O início no IRL e o crescimento na Twitch
O conteúdo de Beatriz na Twitch sempre foi focado no formato IRL (In Real Life/Vida Real), onde os streamers compartilham seu cotidiano. A ideia surgiu de maneira espontânea, durante suas viagens diárias de ônibus para o trabalho.
“O IRL surgiu dentro do ônibus. Eu saía todo dia de Pinheiros e ia até o Bom Retiro, num bar quase dentro da Cracolândia, o bar do seu Edilson. Sou muito grata a ele. Sentava, tomava uma Coca de vidro antes de ir para o trabalho e fazia live ali”, contou.
Na época, poucos streamers no Brasil investiam nesse tipo de conteúdo. Beatriz foi uma das pioneiras, utilizando apenas um celular para transmitir suas experiências na cidade. Ela chegou a improvisar formas de ler o chat sem chamar atenção de possíveis assaltantes.
“Eu nunca fui assaltada porque tomava muito cuidado. Andava com Durex colado no braço para ler o chat sem tirar o celular do bolso”, revelou.
O crescimento na Twitch foi natural e, com o tempo, Beatriz passou a explorar diferentes regiões de São Paulo em suas transmissões. O formato inovador ajudou a mudar algumas diretrizes da plataforma, que antes restringia streamers que não estivessem em um ambiente controlado.
Um de seus conteúdos mais famosos foi a cobertura da Stock Car a convite do piloto Tony Kanaan. Por conta de seu trabalho, também foi convidada a participar da TwitchCon, maior convenção da empresa de transmissões no mundo, além de marcar presença em grandes eventos como o Lollapalooza.
Lidando com a exposição e as mensagens do público
Beatriz também comentou sobre a repercussão de seu relacionamento com Gaules e o impacto da exposição nas redes sociais. Durante a live, destacou que recebeu muito mais mensagens positivas do que negativas e que já esperava que alguns conteúdos antigos viessem à tona.
“Estou bastante surpresa com a quantidade de mensagens muito boas que recebi, de carinho e boas-vindas. A quantidade de mensagens boas foi muito maior do que as ruins. Mas eu e o Gau já sabíamos que esse tipo de mensagem ia acontecer”, afirmou.
Ela reforçou que ainda está se adaptando à nova realidade de ser uma figura pública e agradeceu o apoio da comunidade. “Estou aprendendo a lidar com toda essa exposição ainda”, disse.
Gaules assume relacionamento
Nas últimas semanas, a vida amorosa de Gaules se tornou um dos assuntos mais comentados entre seus fãs e na comunidade de eSports. O streamer reconheceu a intensa exposição e comparou a repercussão de sua vida pessoal a uma novela.
Durante a live, Gaules revelou que está em um novo relacionamento com a também streamer Beatriz Bottino. O streamer destacou que refletiu muito antes de tomar essa decisão e que a sinceridade foi um fator essencial na escolha de seguir em frente.
“Quando eu comecei a conhecer a Beatriz, a gente saiu algumas vezes, trocou ideia, conversou bastante. Eu contei muita coisa da minha vida, ela contou muita coisa da vida dela. E a primeira coisa que eu percebi que poderia fazer isso dar certo foi um pedido que fiz para ela: a verdade. E ela nunca faltou com isso para mim”, explicou.
O influenciador também reconheceu que a decisão pode gerar críticas, mas reforçou que está tranquilo com sua escolha. Muitos internautas relembraram transmissões antigas de Beatriz, na qual a moça interagia com outros rapazes no carnaval, o que gerou repercussão nas redes.
“Talvez você tenha um pé atrás, talvez você ache que essa não é a pessoa certa para mim. Mas essa decisão é minha, e eu tenho uma paz no coração de que estou fazendo a coisa certa”, afirmou.