Ouvindo...

Organizada do Corinthians rompe com Ana Paula Minerato após falas racistas

A modelo e apresentadora era musa da escola de samba da Gaviões da Fiel

Ana Paula Minerato é desligada da Gaviões da Fiel, escola de samba da organizada do Corinthians, após acusações de racismo

A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, desligou Ana Paula Minerato nesta segunda-feira (25). A modelo e apresentadora era musa da escola de samba da agremiação.

O anúncio foi feito através de uma nota no Instagram da escola (leia a nota na íntegra ao final da matéria). A atitude foi tomada após vazarem supostos áudios de Minerato com conteúdos racistas.

Leia também

Entenda o caso

Na noite de domingo (24), viralizou na internet uma série de áudios que, supostamente, seriam de Ana Paula. Neles, a apresentadora tece comentários de cunho racista em uma conversa com o rapper KT. Os xingamentos seriam direcionados à Ananda, cantora do grupo Melanina Carioca.

“A empregada, a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro KT? Eu não sabia que você gostava de mina do cabelo duro”, inicia ela.

O rapper tenta interrompê-la, mas não consegue. “Sua fala é bem…”.

“Você gosta de ‘mina’ cabelo duro, de neguinha? Por isso ali é neguinha né, alguém ali um pai ou a mãe veio da África, tá na cara”, continua Ana Paula.

“Não tem problema. Você não sabe o ambiente que você está aí. Você tá falando isso aí em voz alta”, tenta interferir KT novamente.

“Não tem problema? Sério? Por que você tem tanto cuidado com ela? Comigo você não teve, né? Nossa, mano, ela é feia, hein, tio? C******, essa faixa de nega que ela usa é zoada, hein. Nossa, achei que ela era mais gatinha”, finalizou.

Além da Gaviões, Minerato foi desligada também da Band, emissora da qual era contratada.

Leia a nota da Gaviões da Fiel

A diretoria do Gaviões da Fiel Torcida e a Comissão de Carnaval comunicam o desligamento da musa Ana Paula Minerato de todas as atividades e representações ligadas aos Gaviões. A decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista.

Reforçamos que o combate ao racismo é uma luta permanente do Gaviões da Fiel, que se posiciona de forma intransigente contra qualquer atitude discriminatória. Não toleramos comportamentos que desrespeitem a igualdade e a dignidade humana, pilares fundamentais do nosso compromisso com a sociedade.

Seguiremos firmes em nossa trajetória de respeito, inclusão e justiça, valores que sempre guiaram nossa história.

Diretoria Gaviões da Fiel Torcida”, dizia o comunicado.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte