Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Messi faz doação de Bola de Ouro ao Barcelona; entenda

O prêmio foi o primeiro recebido pelo craque argentino após fim da era no clube catalão

Lionel Messi saiu do Barcelona, mas o time da Catalunha não saiu do coração do craque argentino. O atacante do Inter Miami doou ao museu de seu ex-clube uma réplica da sua oitava Bola de Ouro, recebida em outubro de 2023.

O prêmio de melhor do mundo foi entregue a Messi em temporada marcada pelo segundo ano do atacante com a camisa do PSG e pela conquista da Copa do Mundo de 2022 com a Seleção Argentina.

A oitava Bola de Ouro conquistada pelo craque foi a primeira sem jogar pelo Barcelona. Mesmo diante deste fato, Messi garantiu que uma réplica do troféu fosse enviada ao museu do clube para ser exibida ao lado dos outros sete.

Lionel Messi é o maior vencedor da Bola de Ouro com oito prêmios conquistados. Ele levou o título de melhor jogador do mundo pela premiação em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019, 2021 e 2023.

Nas sete primeiras ocasiões venceu como jogador do Barcelona, clube onde atuou por 21 anos (2000 - 2021). Com a camisa catalã se tornou o maior artilheiro da história do clube com 672 gols marcados em 778 jogos disputados.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Ana Luiza Pereira é jornalista em formação pela PUC Minas. Com passagens por TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas, dedica-se à cobertura esportiva e integra o time do Itatiaia Esporte.
Leia mais