Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Taylor Swift faz disparar números de engajamento e renda da NFL; entenda

Cantora deve marcar presença na final da NFL, entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers, que acontece no próximo domingo (11)

A fama de Taylor Swift já não é novidade para ninguém. O namoro da cantora norte-americana com Travis Kelce, um dos principais jogadores do Kansas City Chiefs, inclusive, fez explodir os números que envolvem a NFL, principal liga de futebol americano.

Desde que o namoro foi oficializado, no fim do ano passado, Taylor foi a doze jogos do Cheifs. De acordo com dados divulgados pela CBS, transmissora oficial da NFL nos Estados Unidos, mais de 55 milhões de telespectadores acompanharam a vitória do Cheifs diante do Baltimore Ranves, em janeiro.

De acordo com o site americano TMZ, após a primeira aparição de Taylor Swift, a venda das camisas de seu namorados, Travis Kelce, cresceu 400%. Houve também um aumento de 175% na procura de ingressos para os jogos do Kansas City Chiefs, conforme os números da plataforma de comercialização de bilhetes Stubhub.

Financeiramente, segundo o que foi divulgado pela ESPN, a presença de Taylor Swift gerou um aumento de 331 milhões de dólares (creca de R$ 1,6 bilhão na cotação atual) nas marcas relacionadas ao time do namorado.

Além disso, a presença da cantora no Super Bowl LVIII do próximo domingo (11) é atrativo também para as casas de apostas americanas. São vários palpites inusitados envolvendo o casal. As opções são de pedido de casamento de Kelce, menção à namorada no discurso do jogador, aparições de Swift na transmissão, possível exibição de ambos juntos e até mesmo a presença dos pais da cantora entraram em pauta.

O jogo

No próximo domingo (11), às 20h30 (horário de Brasília), acontece o Super Bowl LVIII acontecerá com o duelo entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers, em Las Vegas. O Cheifs, time de Travis Kelce, é o atual campeão da NFL e vai em busca do seu quarto título no torneio.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais