Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Irmão de Vini Jr jogará contra o Vasco em estreia no Campeonato Carioca

Netinho tem apenas 17 anos e foi promovido ao time profissional do Boavista

Captura de tela 2023-12-07 182033.png

Netinho, irmão de Vini Jr, jogará o Campeonato Carioca

Luis Miguel/Boavista

Netinho, atacante de apenas 17 anos, defenderá as cores do Boavista no Campeonato Carioca de 2024. O jovem, que se chama José das Neves Oliveira Neto, é irmão de Vinícius Jr, astro do Real Madrid e da Seleção Brasileira.

O jogador estava nas categorias de base do clube, sediado em Saquarema, no Rio de Janeiro. Netinho teve boas apresentações na Copa União Sub-17 e, por isso, foi notificado que passaria a integrar o elenco profissional. O atacante, inclusive, já participa da pré-temporada do Boavista.

Netinho já havia vestido as cores do clube nos anos de 2017 e 2018. O brasileiro passou um período no Rayo Alcobendas, da Espanha, e retornou ao Rio de Janeiro neste ano. A estreia do time no Campeonato Carioca será no dia 17 de janeiro, contra o Vasco, em São Januário.

“Netinho vem mostrando muito potencial. É um atleta de qualidade técnica e força. Temos a filosofia de utilizar bastante a nossa base e já temos jogadores de muita qualidade fazendo parte deste grupo que irá disputar o Campeonato Carioca. O Netinho se encaixa perfeitamente nesta filosofia pela qualidade que tem”, contou Diego Cope, Diretor Executivo de Futebol do Boavista.

Nas redes sociais, o Boavista comemorou os primeiros passos do jogador como profissional. “DNA de craque. Revelado na nossa categoria de base, Netinho, irmão do craque Vini Jr, da Seleção Brasileira e do Real Madrid, fez seu primeiro treino com a equipe profissional nesta quinta-feira (7)

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.
Leia mais