Ouvindo...

Times

Ronaldinho Gaúcho terá dois imóveis avaliados para penhora, diz colunista

Astro do futebol será avaliado por dívidas que superam R$ 1 milhão

Ronaldinho Gaúcho, astro do futebol mundial, voltou a ser assunto por motivos além do esporte. Desta vez, o ex-jogador terá dois imóveis avaliados para penhora, por conta de uma dívida. O pedido foi feito pela Justiça Federal.

A Fazenda Nacional entrou com o pedido de penhora para compensar dívidas de Ronaldinho com o Fisco, uma delas a respeito do Imposto de Renda. No total, o valor das cobranças é estimado em R$ 1.058 milhão. A informação foi dada pelo colunista Ancelmo Gois, no jornal O Globo.

Os imóveis estão localizados no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul. Na capital carioca, Ronaldinho atuou por Flamengo e Fluminense, enquanto defendeu as cores do Grêmio, de Porto Alegre, no início de sua carreira.

No território brasileiro, o Bruxo também atuou em Minas Gerais. Pelo Atlético, teve grande destaque ao conquistar o título inédito da Copa Libertadores e se consagrar como um dos maiores da história do clube alvinegro.

Carreira

Em 544 jogos oficiais, Ronaldinho Gaúcho marcou 197 gols e contribuiu com outras 166 assistências. Com a camisa do Barcelona, o ex-camisa 10 conquistou status de ídolo com show dentro de campo e um título da Champions League, que renderam dois prêmios de melhor jogador do mundo.

Já pela Seleção Brasileira, o Bruxo fez parte da campanha do último título brasileiro em Copas do Mundo: o pentacampeonato, em 2002. Além disso, também venceu a Copa América (1999) e a Copa das Confederações (2005). Ronaldinho também esteve no mundial de 2006, que culminou na eliminação da Canarinho para a França, nas quartas de final.

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.
Leia mais