Ouvindo...

Jogador sofre parada cardíaca e morre aos 27 anos durante partida

Jogador de rugby faleceu durante uma partida entre Wisbech RUFC e Diss RFC, pela Eastern Counties First Division, na Inglaterra

Jogador morre durante partida na Inglaterra

No último sábado (14), o jogador de rugby Arturas Rudys morreu, aos 27 anos, durante uma partida entre Wisbech RUFC, equipe que defendia, e Diss RFC, ambos da Inglaterra. O atleta até chegou a ser atendido, mas não resistiu e faleceu ainda dentro de campo. A informação é de que Rudys foi vítima de uma parada cardíaca.

Após o ocorrido, o confronto entre as equipes, que disputam a Eastern Counties First Division, foi suspenso. Jolita, namorada de Artura Rudys, iniciou uma campanha para arrecadar fundos e financiar o funeral de seu companheiro. Ao todo, já foram doados £14 mil, cerca de R$ 86 mil.

Natural da Lituânia, Rudys deixou a namorada e um filho. “Nós estávamos juntos há quatro anos e temos um filho pequeno, Emilijus. Ele tem apenas dois anos. O meu companheiro morreu em uma partida de rugby. Foi tudo muito rápido e ainda parece um sonho. Tem sido um momento muito difícil. Não posso desistir. Preciso viver e mostrar o caminho correto para o meu filho”, escreveu Jolita.

Donos do Wisbech, clube em que o jogador atuava, também prestaram homenagens. A camisa usada por Arturas Rudys foi exibida em uma árvore, que também recebeu flores ao redor.

Veja a nota do secretário do Wisbech Rugby Club

“Como clube, estamos em contato com a família de Arturas para oferecer nossas mais sinceras condolências e apoio. Sabemos que este é um momento muito difícil para a família do jogador, amigos, companheiros de equipe e para a comunidade do clube em geral”, lamentou.

“Wisbech RFC agradece a todos que ajudaram Arturas em seus momentos de necessidade imediata ontem, incluindo socorristas do clube, companheiros de equipe e Diss RFC”, finalizou.

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.