Lucas Moura, ídolo do São Paulo e campeão da Copa do Brasil 2023, segue uma dieta rigorosa desde 2018. Para manter a boa forma, o atacante revelou que, há cinco anos, mantém a mesma rotina de alimentação, com apenas um dia de ''folga’’.
“Desde 2018. Café da manhã: mamão com aveia e tapioca com omelete. Almoço: macarrão integral, um frango e salada e abacaxi na sobremesa. À tarde, dois ovos mexidos e quatro castanhas, não pode passar disso. À noite, é arroz integral com peixe, brócolis e salada de novo. Abacaxi ou morango ou mexerica na sobremesa, mas prefiro abacaxi”, detalhou em entrevista ao PodPah.
Viciado em pipoca, Lucas tem a possibilidade de comer um de seus alimentos preferidos antes de dormir. No entanto, o camisa 7 contou que não aproveita desta opção, por não poder usar óleo.
“À noite, antes de dormir, pipoca sem óleo, essa é a parte difícil para mim. Sou muito viciado em pipoca. Mas eu pulo, porque, se for para comer pipoca sem óleo, nem como. Então substituo por whey protein. Como isso todos os dias e não enjoo”, contou.
Mas nem só de refeições regradas vive o atleta. Seguindo as recomendações à risca, Lucas é premiado com um dia onde pode escolher livremente o que comer. “Tem um dia da semana que pode chutar o balde, que é o dia do lixo. Gosto de pizza, por exemplo, como uns seis pedaços e dois de doce”, revelou.
Além da velocidade e de uma técnica apurada, Lucas Moura também é conhecido por seu excelente condicionamento. O jogador destacou a atenção que sempre deu para a questão física. “Sempre me cuidei, e alimentação faz muita diferença. Prevenção de lesão, recuperação de um jogo, quando você se alimenta bem, vai recuperar mais rápido, ter mais energia”, finalizou.