O meio-campista Jude Bellingham, do Real Madrid-ESP, pode ser o vencedor do prêmio “European Golden Boy” de 2023, com uma ajuda inusitada: a de fãs da cantora americana Taylor Swift.
O prêmio é dado pela revista Tuttosport ao melhor jogador com menos de 21 anos da Europa, sob votação popular. Até a última terça-feira (5), o lateral-esquerdo Alejandro Baldé, do Barcelona-ESP, vencia a competição, com cerca de 43% dos votos. No entanto, a votação teve uma reviravolta.
O rumo da votação mudou após uma fala de Baldé criticando Taylor Swift viralizar e, então, os fãs fizeram uma campanha para que Jude Bellingham, do rival, Real Madrid-ESP, vencesse. Em maio, Alejandro disse que não gostava da cantora e isso foi suficiente para que os fãs, denominados ‘swifties’, iniciassem uma campanha por Bellingham, com a hashtag #JudeGoldenBoy.
Quem relembrou a crítica de Baldé à Swift foi a conta @notpythonn no X, antigo Twitter. Pouco depois, o tweet viralizou e Bellingham saltou de 30% para 89% dos votos, enquanto Baldé foi de 43% para 8%.
O meio-campista merengue continua na liderança dos votos, com 49,5%. Baldé tem 27,5% da parcial até a publicação desta matéria. Além dos dois, Gavi (Barcelona) e Jamal Musiala (Bayern de Munique) também eram favoritos. Os dois tinham 2% e 2,3% dos votos, respectivamente.
Veja todos os indicados ao prêmio Golden Boy:
Jamal Musiala (Bayern de Munique);
Jude Bellingham (Real Madrid);
António Silva (SL Benfica);
Alejandro Baldé (FC Barcelona);
Xavi Simons (PSV Eindhoven);
Florian Wirtz (Bayer Leverkusen);
Benjamin Eko (RB Salzburgo);
Gavi (FC Barcelona);
Devyne Rensch (AFC Ajax);
Giorgio Scalvini (Atalanta BC);
Lucas Gourna Douath (RB Salzburgo);
Ryan Cherki (Olympique de Lyon);
Harvey Elliott (Liverpool F.C.);
Rasmus Hojlund (Atalanta BC);
Rico Lewis (Manchester City F.C.);
Stefan Bajcetic (Liverpool FC);
Warren Zaire-Emery (PSG);
Alejandro Garnacho (Manchester United).