Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Dia do Amigo: veja grandes parcerias fora dos campos e quadras

Dia do Amigo é comemorado no Brasil nesta quinta-feira, 20 de julho, e no resto do mundo no próximo dia 30

Nesta quinta-feira (20), no Brasil, é comemorado o Dia do Amigo. A data, proposta para celebrar grandes parcerias, é festejada no resto do mundo no dia 30 de julho. O esporte é algo que pode resultar em uma grande amizade, e o levantamento da Itatiaia traz quatro grandes parcerias que vão além dos campos e quadras.

Vini Jr e Neymar

Vinícius Júnior, do Real Madrid, e Neymar, do Paris Saint-Germain, são grandes amigos além do futebol. Nas férias desta temporada do futebol europeu, os dois publicaram registros juntos nas redes, durante um almoço na casa de Vini.

CR7 e Marcelo

Cristiano Ronaldo, do Al-Nassr, e Marcelo, do Fluminense, também firmam uma grande parceria além do futebol. Os dois defenderam as cores do Real Madrid durante 9 anos, de 2009, a 2018, e, na saída de Marcelo do clube espanhol, CR7 afirmou que ele era um irmão que o futebol lhe deu.

Lucas Paquetá e Bruno Guimarães

Lucas Paquetá, do West Ham, e Bruno Guimarães, do Newcastle, são grandes parceiros fora dos campos da Premier League. No último mês, os dois apareceram juntos em uma foto pescando durante as férias, e, além disso, Paquetá e a esposa estiveram presentes na comemoração de 8 meses do pequeno Matteo, filho de Bruno, no Rio de Janeiro.

LeBron James e Kobe Bryant

Fora do futebol, uma grande amizade era a de LeBron James e Kobe Bryant, do basquete. A parceria, no entanto, foi interrompida pela trágica morte de Bryant em um acidente em 2020. À época, LeBron publicou uma mensagem emocionante nas redes sociais. “Eu te amo, irmão. [...] Prometo que vou continuar seu legado”, escreveu o astro da NBA.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais