Ouvindo...

Times

Casagrande dispara contra Leifert: ‘Para ele, a vida talvez não passe de uma cena de BBB’

Casagrande fez duras críticas ao pedido de desculpas de Leifert após declaração polêmica sobre a morte da torcedora palmeirense

Nesta segunda-feira (10), o colunista da UOL Walter Casagrande teceu duras críticas ao pronunciamento de Tiago Leifert após polêmica com a morte da torcedora palmeirense de 23 anos. Cara de pau, frio, calculista, sem sentimento algum e péssimo personagem foram alguns dos adjetivos usados pelo colunista.

"É inacreditável como tem gente que ainda não percebeu a péssima visão da vida e da sociedade que possui. Para o Tiago, a vida talvez não passa de um Big Brother”.

Durante o 3 na Área, programa no Youtube, Tiago afirmou que a torcida do Palmeiras teria iniciado o confronto com os rivais e que a vítima era da Mancha Verde e estava envolvida na confusão. Após o comentário, Leifert utilizou de suas redes sociais para publicar um vídeo como forma de retratação.

Casagrande criticou a forma como Leifert lidou com a situação. “Enquanto os pais, os avós, irmão e amigos estão tendo um sofrimento enorme pela perda inesperada e violenta da garota de 23 anos, o Sr. Tiago Leifert consegue, de uma forma asquerosa, colocar a vítima como uma das responsáveis pela violência entre as torcidas palmeirenses e flamenguistas”.

Em relação ao vídeo publicado por Tiago Leifert após a má repercussão do programa 3 na Área, Casagrande afirma que o apresentador só fez o vídeo porque está sendo duramente criticado no Twitter. Para ele, as justificativas dadas por Tiago são perversas e não convincentes.

O colunista ainda compara o ex-apresentador do BBB com Eduardo Bolsonaro: “Vou escrever sobre duas pessoas que se assemelham na forma de ver o mundo, a sociedade. Elas se assemelham nas ideias, nos contextos do que é violência ou não”.

Entenda o caso:

A torcedora do Palmeiras ferida durante uma confusão na entrada do Allianz Parque, na Zona Oeste de São Paulo, morreu na manhã desta segunda-feira (10). A informação foi confirmada pela família por meio de redes sociais. Gabriela Anelli Marchiano, de 23 anos, foi atingida na região do pescoço por uma garrafa, no sábado (8).

No sábado, Gabriela sofreu duas paradas cardíacas e foi socorrida por uma ambulância do estádio. Ela foi internada na Santa Casa de São Paulo, e a família chegou a fazer uma campanha nas redes sociais por doação de sangue. Ainda no sábado, a jovem passou por cirurgias. A confusão aconteceu já com o jogo entre Palmeiras e Flamengo, válido pelo Campeonato Brasileiro, em andamento.

Casagrande x Tiago

Em dezembro de 2022, Casagrande e Tiago protagonizaram uma discussão nas redes sociais após declarações polêmicas do ex-jogador. De acordo com o Casagrande Leifert tentou ridicularizá-lo “algumas vezes ao vivo, na TV Globo, para favorecer comentaristas amigos”. E ainda disse que “ele desrespeitava superiores na frente de todos por ser filho do diretor’.

O ex-comandante do BBB rebateu as falas nas redes sociais: “Eu nunca destratei nenhum chefe (deles eu tenho o telefone), falo com todos e tenho relação ótima. Quando saí da Globo ano passado, fui homenageado ao vivo no horário nobre (outra coisa que não temos em comum). Tanto é que estou lá no Esporte de novo! Me chamaram para voltar, estou na mesma redação e com a mesma turma”, escreveu Leifert.

Casagrande deu a tréplica. “Sobre a sua volta ao esporte, vou refrescar sua memória mais uma vez: as pessoas que você destratou não trabalham mais na Globo há tempos. Não quero entender que você está sendo mentiroso. Prefiro achar que você está com algum problema de memória”, apontou o comentarista.

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.
Leia mais