Ouvindo...

Neymar é multado novamente por obras em mansão em Mangaratiba

Astro do PSG já havia recebido uma multa de pelo menos R$5 milhões nesta quinta-feira (22) e foi multado novamente neste sábado (24)

A Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba multou o atacante Neymar pela segunda vez neste sábado (24), depois que ele ignorou suas ordens para interromper um projeto de construção não licenciado em sua mansão na cidade que fica no estado do Rio de Janeiro, segundo fontes oficiais.

O astro da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain já havia recebido uma multa de pelo menos R$5 milhões, depois que as autoridades encontraram “várias violações ambientais” na quinta-feira (22) em sua propriedade de luxo em Mangaratiba, onde trabalhadores estavam construindo um lago artificial e uma praia.

As autoridades isolaram o local e ordenaram que todas as atividades cessassem, mas Neymar deu uma festa na mansão e mergulhou no lago.

A prefeitura de Mangaratiba disse que os fiscais ambientais voltaram neste sábado e encontraram “movimentações” na área, “o que caracteriza não só o rompimento do embargo, mas, novas infrações ambientais”. Foi informado, ainda, que Neymar terá de pagar uma multa adicional de valor não especificado, com valor total a ser calculado após uma investigação completa, que deverá ser concluída na próxima semana.

Os inspetores descobriram que o projeto desviava o curso de um rio, captava água do rio sem autorização, realizava extensas escavações e trabalhos de terraplanagem e aplicação de areia de praia, tudo sem as autorizações necessárias.

Entenda o caso

Uma obra na mansão de Neymar em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, foi interdidata nesta quinta-feira (22) após denúncias nas redes sociais que mostravam uma grande obra sem autorização ambiental na mansão do jogador.

Segundo a Prefeitura, diversas infrações ambientais foram descobertas pela equipe, como desvio de curso de água, captação de água em rio sem autorização, captação de água para lago artificial, terraplanagem, escavação, movimentação de pedras e rochas sem autorização e aplicação de areia de praia sem autorização ambiental.

O pai do atacante, Neymar da Silva Santos, que estava no local durante o momento da interdição, chegou a ter voz de prisão declarada pela Secretária de Meio Ambiente de Mangaratiba, Shayenne Barreto.

*Com Agências

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais