Ouvindo...

Times

Campeão da Copa Itatiaia vê esposa sentir contrações no Independência e se torna pai minutos após título

Após procurar a ambulância do estádio, a mãe foi levada à Santa Casa e ganhou o Bebê no hospital

Ferrugem, campeão da Copa Itatiaia Estrela Bet pelo Estrela Mirim, viveu a maior emoção da tarde de domingo (22) minutos após levantar a taça. Enquanto ele tirava algumas fotos após o apito final, a esposa Isabella se preparava para entrar em trabalho de parto na Santa Casa de Belo Horizonte, menos de 3 quilômetros distante do Independência, onde aconteceu a final do torneio amador.

Quando foi avisado pelos profissionais de saúde da RealMed que a mulher tinha sido encaminhada para o hospital após sentir contrações no Horto, o atacante pediu uma carona para a acompanhar o nascimento de Lucca, primeiro filho do casal.

Foi tudo muito lindo

“Logo depois do jogo, o pessoal da ambulância me procurou para me avisar que ela tinha sido encaminhada para o hospital porque ela já estava quase em trabalho de parto, com dilatação grande. Aí que eu agilizei, tirei umas fotos e pedi o pessoal para me deixar na porta do hospital. Eu cheguei, passou uns 20 minutos, e ela ganhou o Lucca”, disse à Itatiaia.

Ainda durante a partida, Isabella procurou a ambulância sentindo cólicas. Com 39 semanas de gravidez, ela não quis preocupar o marido, que havia entrado em campo no segundo tempo e sido substituído após se lesionar.

“Foi no segundo tempo que ela começou a sentir. Eu não estava sabendo de nada. Ela não quis me avisar para eu não preocupar. Como eu machuquei quando entrei, tive que sair. Quando cheguei no banco de reservas, os meninos me falaram que ela estava na ambulância. O mesário não queria deixar eu ir, mas eu expliquei a situação e eles deixaram eu ir. Ela estava bem e falou que era só o calor”, explicou.

Pé quente

Quando se machucou, já na reta final do segundo tempo, o jogo estava empatado e Ferrugem não imaginava que se tornaria pai do Lucca em alguns instantes. Para ele, o roteiro com o gol do título nos minutos finais, marcado pelo companheiro Paraíba, seguido pelo nascimento do filho, não poderia ser melhor escrito.

“Eu estou vivendo os melhores dias da minha vida. Eu brinco que, mesmo se tivéssemos programado, não seria tão perfeito. Pessoal do hospital teve um carinho muito grande com a gente. Foi coisa de Deus. É inexplicável. Eu machuquei e fiquei muito chateado. Aí nasceu meu filho para eu tirar o foco da tristeza de ter machucado. Só agradecer. Minha ficha ainda não caiu”.

Na manhã desta terça-feira, Lucca e Isabella receberam alta da Santa Casa e foram liberados para voltar para Mateus Leme. Agora, o jogador amador quer comemorar o título em família.

“Agora vou comemorar com ele aqui. Eu brinquei que o Lucca tem o título mais rápido a história”, finalizou.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.