Ouvindo...

Times

Copa Itatiaia Estrela Bet é inaugurada; veja fotos e detalhes de como foi o evento

Festa de lançamento da 62ª edição da Copa Itatiaia foi realizada nesta terça-feira (5), em Betim, e contou com a presença de representantes de várias equipes

Foi inaugurada na noite desta terça-feira (5) a 62ª edição da Copa Itatiaia Estrela Bet. O evento de lançamento do mais tradicional torneio de futebol amador do Brasil foi realizado no Espaço Sanctuarium, em Betim. Ele contou com a presença de representantes de várias das 36 equipes que disputam a competição.

Veja fotos do evento de inauguração da 62ª Copa Itatiaia

O evento foi apresentado pelo repórter Rubens Júnior e contou com a participação do vice-presidente da Itatiaia, João Vítor Xavier, do diretor de esportes, Michel Ângelo, e do coordenador de esportes, Alexandre Simões. Além deles, estiveram no palco Heron Guimarães, secretário de gabinete da Prefeitura de Betim, Léo Contador, presidente da Câmara Municipal de Betim, e Thiago Carvalho e Katita, coordenadores da Copa.

Durante o evento, foram distribuídas as bolas personalizadas do torneio e os uniformes de cinco equipes: Beira Rio; Renascença; Vera Cruz; Estrela do Vale; e União Madre Gertrudes.

A Copa

Na ‘Chave BH’, os 16 clubes serão divididos em quatro grupos de quatro. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para as quartas de final. Já na ‘Chave Metropolitana’, os 20 clubes foram divididos em cinco grupos com quatro equipes cada um. Avançam às quartas os primeiros colocados de cada grupo e os três melhores entre os segundos colocados, o chamado índice técnico.

As finais das chaves BH e Metropolitana
acontecem no dia 14 de janeiro, e os campeões de cada chave farão a finalíssima no dia 21 de janeiro de 2024 no estádio Independência. Em ambas as chaves, a primeira fase será jogada em turno único, com todos os times do grupo se enfrentando uma vez.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais