Ouvindo...

Times

Vídeo: Leila Pereira apoia candidatura do Brasil à Copa do Mundo Feminina

Presidente do Palmeiras destaca oportunidade para novas mulheres participarem da gestão no futebol com grande evento

Única mulher a ocupar o cargo de presidente entre os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, Leila Pereira aparece em um vídeo, nesta quarta-feira (27), para apoiar, oficialmente, a candidatura do Brasil à Copa do Mundo Feminina de 2027. A comandante do Palmeiras destaca a importância do evento para novas mulheres participarem da gestão no futebol (assista à produção mais abaixo).

“Gostaria que muito mais mulheres estivessem no meio do futebol, trabalhando ou comandando. Nós mulheres teremos uma grande oportunidade de estarmos no foco do futebol mundial se o Brasil for confirmado como próxima sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol da Fifa. Vamos torcer para que em 2027 a competição seja aqui para que muito mais mulheres estejam no futebol”, disse Leila.

A mensagem de Leila Pereira foi divulgada em colaboração com perfil oficial da candidatura do Brasil à sede do Mundial (@fwwcBR2027, no Instagram).

O vídeo também surge logo após a presidente do Palmeiras encerrar a participação como a primeira chefe de delegação da história na Seleção Brasileira masculina, durante o período da Data Fifa.

A definição da sede da Copa do Mundo acontece no dia 17 de maio deste ano, no Congresso da Fifa em Bangkok, na Tailândia.

A escolha será revelada após votação aberta de representantes de 211 associações-membro.

O Brasil disputa com candidaturas conjuntas: Bélgica, Alemanha e Holanda, além de México e Estados Unidos.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais