A atacante Lauren James, da Inglaterra, foi expulsa no jogo diante da Nigéria nessa terça-feira (7). A jogadora pisou na adversária Michelle Alozie, quando a nigeriana estava no chão. Nas redes sociais, James pediu desculpas pela atitude.
“Todo o meu amor e respeito a você. Eu me desculpo pelo que aconteceu. Também, me desculpo com a Inglaterra e minhas companheiras. Jogar por e com vocês é a maior honra que tenho e prometo aprender a partir da minha experiência”, disse a jogadora inglesa.
James respondeu uma publicação da própria Michelle Alozie. A nigeriana pediu respeito e afirmou ter respeito pela inglesa. “Esse é um jogo de paixão, emoções intransponíveis e momentos”, disse.
A expulsão
O lance ocorreu aos 42 minutos da segunda etapa. A partida estava empatada em 0 a 0 quando Lauren tentou tirar a bola que estava nas mãos de Michelle. No processo, a inglesa pisa nas costas da nigeriana. A arbitragem puniu Lauren com um cartão amarelo, mas após revisão no VAR, a inglesa foi expulsa.
Lauren James pode ser punida em até três jogos pelo lance na partida contra a Nigéria. Caso a sentença se confirme, a atacante perderá todos os possíveis jogos restantes para a Inglaterra na Copa do Mundo Feminina, incluindo uma eventual final. A decisão será tomada e anunciada nos próximos dias.