A Inglaterra venceu a Nigéria nos pênaltis por 4 a 2, após empate sem gols no tempo normal e prorrogação, nesta segunda-feira (7), no estádio Lang Park, em Brisbane, na Austrália, e está nas quartas de final da Copa do Mundo Feminina.
Os primeiros 90 minutos de jogo foram de equilíbrio dentro de campo, com as inglesas melhores na primeira etapa, e as nigerianas impondo o ritmo de jogo na segunda.
No fim do segundo tempo, a Inglaterra sofreu um duro golpe, com a expulção da meia Lauren James por um pisão em Alozie. A árbitra havia mostrado apenas o cartão amarelo, mas, após o auxílio do VAR, alterou para o vermelho.
Depois de uma prorrogação morna, sem muitas chances, a decisão foi para os pênaltis. Stanway, da Inglaterra, desperdiçou a primeira cobrança. Oparanozie, da Nigéria, também errou. O outro erro das nigerianas foi na segunda penalidade, cobrado por Alozie, para fora. A Inglaterra, então, converteu todas as outras cobranças e se garantiu nas quartas de final da Copa do Mundo Feminina.
Nas quartas de final, a Inglaterra vai encarar as vencedoras do duelo entre Colômbia e Jamaica, que se enfrentam na terça-feira (8), às 5h (de Brasília), no estádio Melbourne Rectangular, em Melbourne, na Austrália.