A França goleou o Panamá por 6 a 3, de virada, nesta quarta-feira (2), no estádio Sydney Football, em Sydney, na Austrália. Com a vitória, as francesas se classificaram em primeiro lugar no Grupo F da Copa do Mundo Feminina.
Os gols foram marcados por Maelle Lakrar, Kadidiatou Diani (três vezes) e por Léa Le Garrec, para a França, e por Marta Cox e Yomira Pinzón, para o Panamá.
O Panamá saiu a frente no placar logo aos dois minutos com Marta Cox, mas a França empatou aos 21 e virou aos 28. Ainda no primeiro tempo, aos 37, Diani marcou o terceiro, de pênalti. Nos acréscimos da primeira etapa, Le Garrec fez o quarto gol das francesas.
Já na segunda etapa, novamente de pênalti, Diani marcou o quinto da França, aos sete minutos do segundo tempo e Vicki Becho marcou o sexto, já nos acréscimos. O Panamá marcou o segundo gol aos 19 minutos do segundo tempo e o terceiro aos 42.
O próximo jogo da França será na terça-feira (8), às 8h (de Brasília), no estádio Hindmarsh, em Adelaide, na Austrália. O adversário será o 2º colocado do Grupo H, que tem Colômbia, Alemanha, Marrocos e Coreia do Sul.
Brasil eliminado
A Seleção Brasileira está eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina. O time comandado por Pia Sundhage precisava vencer a Jamaica na manhã desta quarta-feira (2) para garantir a classificação para as oitavas de final, mas não conseguiu furar a defesa adversária a apenas empatou em 0 a 0.
Com a necessidade de conquistar os três pontos para avançar, o Brasil ficou com a posse de bola e pressionou em grande parte do jogo disputado no Melbourne Rectangular Stadium, na Austrália. Apesar do domínio, a equipe nacional não conseguiu criar grandes chances e desperdiçou as poucas oportunidades que teve.