Na Copa do Mundo de 2018, o atual goleiro titular da seleção argentina, Emiliano Martínez, estava acompanhando a seleção do seu país como um torcedor na Rússia, juntamente com o seu irmão, Alejandro. Naquela oportunidade, Martínez prometeu ao irmão que no próximo Mundial ele seria o goleiro titular da Albiceleste. E cumpriu.
Há um ano e meio, Emiliano era reserva no Arsenal e ainda não tinha oportunidade no time comandado por Lionel Scaloni. De lá pra cá, Dibu, como é conhecido o arqueiro na Argentina, ganhou a titularidade do time inglês, transferiu-se ao Aston Villa, também da Inglaterra, e conquistou a chance na seleção de seu país.
Com a camisa argentina, Emiliano Martínez não só se tornou titular como foi figura fundamental para a conquista do primeiro título da Albiceleste após mais de 28 anos: a Copa América de 2021. Dibu foi o melhor goleiro e parte do time ideal da competição.
Martínez não foi importante apenas na Copa América. O goleiro vem sendo fundamental na campanha do Mundial do Catar também. Na última sexta-feira (9),
(sob supervisão de Mamede Filho)