Eleito duas vezes o melhor jogador do mundo, Robert Lewandowski falou com exclusividade à Itatiaia após a derrota da Polônia para a Argentina, por 2x0, nesta quarta-feira (30). Na ocasião, sem o brilho costumeiro do atacante polonês, Alexis Mac Allister e Julián Álvarez decidiram a vitória hermana. Com o resultado, o time de Lionel Messi ficou em primeiro no Grupo C do Mundial.
No Estádio 974, apesar do revés, os europeus conquistaram a classificação para as oitavas de final por causa do saldo de gols: zero contra -1 dos mexicanos, que derrotaram a Arábia Saudita em um duelo eletrizante.
De acordo com Lewandowski, três seleções, em virtude do desempenho e da qualidade de seus elencos, já despontam como favoritas ao título da Copa do Mundo do Catar.
“Acredito que Brasil, Argentina, França e, talvez, Espanha, são os favoritos a ganhar o título da Copa do Mundo. Eles têm jogadores incríveis, um futebol incrível, e é legal ver todos os jogos deles”, disse o atacante do Barcelona.
Na segunda rodada, Lewandowski marcou o seu primeiro gol em edições de Copa do Mundo ao fazer o segundo da Polônia contra a Arábia Saudita. No lance, o camisa 9 se emocionou bastante e chegou a chorar no gramado.
Confrontos das oitavas de final
Nas oitavas de final, a Polônia vai enfrentar a atual campeã França, no domingo (4), às 12h, no Al Thumama Stadium.