Ouvindo...

Inglaterra massacra o Irã na estreia e aplica primeira goleada da Copa

Time inglês fez 6 a 2 nos iranianos e fez valer todo favoritismo apontado antes do apito inicial da partida

Inglaterra não tomou conhecimento do Irã e fez três gols em cada tempo do jogo

A Inglaterra fez valer o favoritismo e venceu o Irã por 6 a 2 em seu jogo de estreia no Grupo B da Copa do Mundo, nesta segunda-feira (21), no estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar. Os gols da partida foram marcados por Bellingham, Saka, duas vezes, Sterling, Rashford e Grealish para os ingleses, com Taremi marcando duas vezes, uma dessas de pênalti, descontando para os iranianos.

O time comandado por Gareth Southgate foi avassalador e mostrou todo o seu poderio ofensivo contra um frágil Irã, do técnico português Carlos Queiroz.

O próximo jogo dos ingleses será na sexta-feira (21), às 16h (horário de Brasília), contra os Estados Unidos, no estádio Al Bayt, em Al Khor, onde aconteceu a abertura da Copa do Mundo.

Já o Irã enfrentará o País de Gales no estádio Ahmad Bin Ali, na cidade de Al Rayyan, às 7h (horário de Brasília), também na sexta.

Protesto antes do apito inicial

O Catar tem sido alvo de muitas críticas, dentre outras coisas, por conta do preconceito. Capitães de seleções europeias usariam uma braçadeira pelo apoio à comunidade LGBTQIA+, a “One Love”, mas foram informados pela Fifa que nenhuma manifestação seria permitida.

Com receito de punições, a Inglaterra e outras seleções revisaram os planos de entrada com as braçadeiras. Porém, antes de a bola rolar, os jogadores da Inglaterra ajoelharam-se no gramado em protesto contra a decisão da Fifa.

Choque feio e caretas

Aos sete minutos do primeiro tempo um lance chocante e forte. O goleiro Beiranvand, do Irã, acabou se chocando com seu companheiro de equipe, Hosseini, e recebeu uma pancada forte no nariz. Como sofreu sangramento nasal, o jogador foi atendido pelos médicos, mas acabou sendo substituído por Hossein Hosseini.

Gols pretos

Nas redes sociais houve grande mobilização de internautas com os gols dos ingleses. Coincidentemente, cinco dois seis tentos da Inglaterra foram marcados por jogadores negros: Bellingham, Saka, duas vezes, Sterling, Rashford.

Beckham no estádio

Ídolo na Inglaterra, o ex-meio-campista David Beckham, ex-jogador da Seleção Inglesa, do Manchester United (ING) e do Real Madrid (ESP), marcou presença no estádio Internacional Khalifa e viu a goleada em cima do Irã.

Gols do jogo

Aos 34 minutos do primeiro tempo, Sterling tocoi para Shaw, que cruzou da linha de fundo. Bellingham cabeceou no canto e fez o primeiro gol inglês na Copa do Catar: 1 a 0.

Aos 42 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Maguire subiu mais alto e ajeitou a bola para Saka. De primeira, atacante solta uma bomba de esquerda e balança as redes: 2 a 0.

Aos 45 minutos do primeiro tempo, Kane cruzou para Sterling, que finalizou para o gol: 3 a 0.

Aos 16 minutos do segundo tempo, Saka recebeu passe de Sterling na entrada da área, driblou dois jogadores e chutou rasteiro no canto: 4 a 0.

Aos 19 minutos do segundo tempo, o Irã diminuiu com Taremi, após falha da zaga inglesa: 4 a 1.

Aos 25 minutos do segundo tempo, mais um da Inglaterra. Rashford recebeu na entrada da área do Irã, driblou de forma belíssima o adversário, que ficou no chão, e bateu rasteiro: 5 a 1.

Aos 43 minutos do segundo tempo, Wilson recebeu lançamento em profundidade, invadiu a área sem marcação e deu passe para Grealish, que só empurrou para dentro do gol: 6 a 1

Aos 57 minutos do segundo tempo, Taremi, de pênalti, fez o segundo dele, e também o segundo do Irã: 6 a 2.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.