Técnico do KTO Minas avalia desempenho em partida contra o Botafogo e faz pedido

Léo Costa reconheceu oscilações defensivas e projetou ajustes para a próxima rodada

Léo Costa, treinador do KTO Minas, em partida contra o Botafogo

O técnico Léo Costa analisou com franqueza o desempenho do KTO Minas diante do Botafogo, nessa quinta-feira (18). Segundo o comandante, em entrevista à Itatiaia, o resultado positivo foi o principal objetivo da partida, mas o time ainda precisa evoluir, especialmente no aspecto defensivo.

“Acho que foi uma vitória importante, que era o principal objetivo deste jogo. Defensivamente, oscilamos um pouco, e algumas estratégias não funcionaram como esperávamos. O Botafogo não vinha tendo tanto aproveitamento nos arremessos de três pontos e, por opção minha, congestionamos mais os espaços no garrafão, o que acabou deixando alguns arremessos livres. Isso estava dentro do plano de jogo”, explicou.

Léo também reconheceu o bom desempenho do adversário. Ele destacou a necessidade de ajustes para a próxima partida da equipe no NBB, contra o Vasco, às 11h (de Brasília) de domingo (21), na Arena UniBH.

“Eles tiveram um aproveitamento acima do esperado. Os jogadores se destacaram e fizeram um grande jogo, então não podemos tirar o mérito deles. Mas acredito que precisamos focar principalmente no aspecto defensivo para, contra o Vasco, além de buscar a vitória, conseguir essa evolução”, completou.

Leia também

KTO Minas 95 x 88 Botafogo

O Botafogo até tentou, mas o KTO Minas prevaleceu e venceu por 95 a 88, nessa quinta, na Arena UniBH, em Belo Horizonte. A partida foi válida pela 18ª rodada da elite do basquete nacional.

Esta foi a quarta vitória seguida do clube mineiro pelo NBB. O KTO Minas é o terceiro colocado da competição, com 13 vitórias em 15 jogs. Por sua vez, o Botafogo é o 19º e vice-lanterna, com 14 reveses em 17 partidas.

Isabela Mendes é jornalista em formação pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou pelas assessorias do Betim Futebol e do Mackenzie Esporte Clube.

Ouvindo...