O Cruzeiro Basquete voltou a vencer no Novo Basquete Brasil (NBB). Na noite desta segunda-feira (17), no Ginásio Dona Salomé, em Belo Horizonte, a equipe celeste bateu o Osasco por 98 a 76 e quebrou série negativa de três derrotas consecutivas.
O resultado serviu como revanche da final da Liga Ouro do ano passado. O Cruzeiro venceu os dois primeiros jogos da melhor de cinco, mas cedeu a virada aos paulistas, que conquistaram o título da competição. As duas equipes conseguiram o acesso à elite do basquete brasileiro.
O time cruzeirense foi dominante durante toda a partida contra os paulistas. A equipe mineira venceu todos os quartos da partida, com destaque para o segundo, quando fechou a parcial com vantagem de 11 pontos.
Nesta noite, o norte-americano Isaac Thornton foi o grande destaque. Ele fechou o confronto com 29 pontos, com sete bolas de três em 11 tentativas. O jogador ainda teve quatro rebotes e uma assistência. Ralfi Ansaloni também brilhou no jogo, com 15 pontos, oito rebotes e quatro assistências.
Com a vitória, o Cruzeiro quebra série de três derrotas seguidas no NBB. O time celeste tem três resultados positivos em dez partidas na competição e ocupa o 14° lugar na classificação. Já o Osasco, com duas vitórias em dez jogos, está na vice-lanterna.
O Cruzeiro volta a jogar na próxima quinta-feira (20). O time celeste recebe o Paulistano no Ginásio Dona Salomé. No mesmo dia, o Osasco recebe o Caxias do Sul.