Shai brilha, Thunder vence Timberwolves e mantém sequência impressionante na NBA

Equipe de Oklahoma lidera a Conferência Oeste da NBA, com 18 vitórias e uma derrota

Shai Gilgeous-Alexander brilhou em vitória do Thunder sobre os Wolves na NBA

Com brilho de Shai Gilgeous-Alexander, que anotou 40 pontos, o Oklahoma City Thunder bateu o Minnesota Timberwolves nessa quarta-feira (26), pelo Grupo A da Conferência Oeste da Copa NBA. O armador marcou 40 pontos no triunfo por 113 a 105 no Paycom Center, em Oklahoma City-EUA.

O resultado manteve uma sequência impressionante do Thunder, que está há 10 partidas sem perder. A equipe lidera a Conferência Oeste, com 18 vitórias e um revés na temporada.

Shai constava como dúvida no relatório de lesões pré-jogo por estar doente, mas uma decisão tomada momentos antes da partida o liberou para entrar em quadra.

“Me senti bem o suficiente para entrar em quadra. Estava um pouco mais cansado do que o normal, mas fiz o suficiente para cumprir minha missão. Me senti bem para jogar, então joguei”, disse o jogador.

E, de fato, Gilgeous-Alexander não poupou energia enquanto esteve em ação. O armador anotou 40 pontos e foi o cestinha do confronto. O atual MVP da liga converteu 12 de 19 arremessos, acertou 15 de 17 lances livres e mostrou estar com a mão calibrada.

Tamanho desempenho fez o treinador do Thunder, Mark Daigneault, tecer elogios ao seu comandado.

“Achei que ele nos deu um grande impulso ofensivo. Leu o jogo muito bem no ataque e melhorou ainda mais no segundo quarto. Estávamos com muita dificuldade e o Shai meio que nos carregou para fechar o primeiro tempo e nos permitiu abrir uma boa vantagem”, afirmou.

Shai fez apenas uma cesta no quarto período, mas converteu nove de dez lances livres. "É assim que crescemos e conseguimos melhorar como equipe. Jogar contra os times mais fortes e enfrentar o melhor deles só nos ajuda a ver onde estamos a cada jogo. Temos nos saído muito bem até agora”, completou o cestinha do duelo.

Pelo lado dos Timberwolves, Anthony Edwards foi o destaque com 31 pontos e oito rebotes. Seu desempenho manteve sua equipe na disputa pela liderança do placar. No final, porém, a equipe da casa demonstrou mais regularidade no setor ofensivo e levou a melhor.

Leia também

Veja resultados da noite na NBA

  • Boston Celtics 117 x 114 Detroit Pistons
  • Charlotte Hornets 101 x 129 New York Knicks
  • Miami Heat 106 x 103 Milwaukee Bucks
  • Toronto Raptors 97 x 95 Indiana Pacers
  • Oklahoma City Thunder 113 x 105 Minnesota Timberwolves
  • New Orleans Pelicans 128 x 133 Memphis Grizzlies
  • Golden State Warriors 100 x 104 Houston Rockets
  • Portland Trail Blazers 102 x 115 San Antonio Spurs
  • Sacramento Kings 100 x 112 Phoenix Suns

*Com agência

Portal de esportes da Itatiaia

Ouvindo...